Prezados,
Está acontecendo uma discução no e-mail gostaria que abaixo pessoal
escrevesse suas opiniões para forma uma lista de sugestão para enviar
para sindico.
Caros condôminos,
Entramos em processo de solução do problema que é comum a todos,qual seja a entrega do nosso bem,adquirido através do esforço e de muito trabalho.
Estamos avançando passo a passo,talvez,infelizmente num rítmo que não é o que desejamos mas temos que manter a cautela e não nos desesperarmos.Decidimos em assembléia que a proposta feita entre a Comissão de Moradores(sindico,subsindicos e alguns moradores)e a MRV como forma de indenização da área que a MRV cedeu à SANEAGO, qual seja,a cerca elétrica,foi prontamente rechaçada e que apresentaríamos a ela uma outra(um valor em pecúnia mais próximo do valor da área usurpada).Isto é fato.Considero que não devamos recuar desta decisão.Temos que valorizar o que é nosso e esta é uma grande oportunidade.
Estou aguardando o posicionamento da MRV através do seu representante legal,sr.Roberto,para que tome ciencia do nosso recuo quanto a primeira proposta e cientificá-lo, via Ata da última assembléia,cujo teor engloba as decisões referendadas pela grande maioriapresente e que nos traga o mais urgente possível uma solução favorável aos nossos anseios.
Entrei em contato com o representante da MRV para tratar do asunto "a entrega da chave",informei a ele de que diversos proprietários haviam procurado a MRV e parasurpresa ,ninguem daempresa pasou ou sabia dar uma informação mais precisa.Informa ele,Roberto que de fato não procede estainformação e que quarta feira estará em Valparaízo para tratar deste tema.
Vamos ficar atentos aos acontecimentos e quem obtiver mais informações concretas sobre o Condomínio que poste aqui ou melhor, que poste no blog http://moradoresdobelleacqua.blogspot.com.br/ , criado por moradores(se nao me engano é JORGE ) para facilitar os que buscam informações do nosso CONDOMÍNIO BELLE ACQUA.
grato
orlando noleto
sindico
Bom dia amigos,
ResponderExcluirEu acho que devemos receber a área comum em um documento elaborado por nós e não no modelo da MRV. Ao entregarem devemos colocar no documento todas as observações do que está faltando na área comum, com isso poderemos fazer um acordo pós-entrega com a MRV através de compensação financeira ou de outros benefícios como o muro maior e a cerca elétrica.
Dessa forma atendemos as duas partes, a dos moradores que precisam receber a moradia logo e a de todos nós que queremos receber o imóvel sem sermos lesados.
Além disso sou a favor de contratarmos uma assessoria jurídica para movermos uma ação conjunta com relação ao atraso na entrega da obra que deve ser revertido através de compensação financeira com juros e correção monetária.
Att,
Vinicius Matteo
Caros,
ResponderExcluirMRV está enrolandoa agente.
Veja que está escrito no meu contrato
5) Clausula quinta da entrega e imissão na posse
A entrega de qualquer unidade não fica condicionada á conclusão das demais unidades do empreendimento nen da área comum.
Ela pode entregar as unidades até resolver o problema da área comum
hummm. safados! estao pressionando pra gente tomar decisao favoravel pra eles. sabem q precisamos nos mudar. é. precisamos de assistencia juridica. vou consultar o da empresa e posto aqui.
ExcluirA obra só pode ser entregue com o habite-se.
Excluirnão está condicionada a mais nada.
Ficamos 2h tratando disso na ultima assembléia, la 4 ou 5 pessoas expressaram sua opinião. Ai pelo e-mail ja foram umas 50 pessoas. Po galera! ao meu entendimento ta simples de resolver este impasse, pq quanto mais tempo a gente perde discutindo isso, é mais tempo que iremos ficar sem nosso imóvel.
ResponderExcluirNa proxima assembléia vamos colocar em votação. Se recebe o espaço de lazer da forma como está e depois movemos uma ação na justiça (mesmo se a MRVergonha aceitar a proposta de "melhorias" no condomínio) ou não aceita dessa forma.
Segue o telefone da minha advogada para as questões de chaves e indenizatorias
ResponderExcluirposteriormente, Katlen nome dela:
61-96930284
Abs
Fabiola Martins
Então gente acabou a discursão se eles estão prontos para nos entregar as chaves que façam isso sem entregar a área comum. Alguém tem o contato do síndico para passarmos isso pra ele e vermos qual vai ser a nova desculpa que eles vão inventar. Ah "o habite-se" o contrato também não condiciona a entrega ao habite-se, portanto..não tem o que esperar, eles têm que nos entregar as chaves.
ResponderExcluirE quanto a área de lazer nunca vamos chegar a um consenso, tem que fazer votação e que faça valer a maioria.
Achei um site muito interessante. Possui várias dicas para quem está recebendo o condomínio agora (como nós)
ResponderExcluirAcho interessante não só o sindico saber, mas todos nós para saber nossos direitos.
Segue endereço:
http://www.sindiconet.com.br/7703/Informese/Condominios-Novos/Condominios-novos-Dicas-e-orientaoes
Muito bom o site o Síndico tinha que ler ele.... Ajuda e muitooo
ExcluirA próxima assembléia tinha que ser o mais rápido possível. Porque foi marcada ainda para o dia 26/05 para ainda averiguar se aceita ou não o que a MRV quer passar... Então isso vai demorar muito. E quanto mais demorado mais tempo leva para recebermos as chaves.... Bom é o que acho! O engraçado é que hoje mais de 40 pessoas toparam em aceitar o aumento do muro e a cerca elétrica, mais na última assembléia ninguém se manifestou....Vai entender?!?
ResponderExcluirEntão !
ResponderExcluirQuem vai prestar essa acessoria juridica ?
o que vamos decidir ? tem pessoas querendo mudar o qnt antes!
porem discordo aceitar essas condicoes impostas
pela MRV!
Wagner Bloco C Ap 304
Amigo Wagner, uma ação judicial não precis necessariamente ser em conjunto, você pode fazer ela sozinho, assim como eu fiz.
ExcluirDevemos receber do jeito que está e depois procurarmos nosso direito, não ache em hipotese alguma que recebendo do jeito que esta vc perde o direito.
Qual o telefone do Síndico...
ResponderExcluirUm colega mandou esse e-mail
ResponderExcluirVAMOS RESOLVER ISSO GENTE MAIS RAPIDO ,POIS JA ESTA TUDO ATRASADO E NOS PRECISAMOS MUDAR.
PORQUE SEMPRE VAI HAVER UMA COISA ALI OUTRA AKI P/ELES ENROLAREM A ENTREGA DAS CHAVES
José Ailson Júnior Ciente! Bloco E Apt. 203
Então respondi o seguinte:
E quem disse que são eles (MRV) que estão enrolando a entrega das chaves?????????????
Se o Síndico tivesse assinado o documento já estaríamos com as chaves nas mãos.... Mais na Assembléia a maioria não aceitou que ele assinasse então povo ACORDA quem está atrasando são os próprios compradores que não entenderam ainda a situação....
TATIANE
G 403
Tatiane, me desculpe mas tenho que discordar.
ExcluirO sindico fez o correto,consultou todos os compradores (presente na ultima reunião)sobre o assunto, porque se ele assina a liberação da área de lazer, com certeza iriam detonar com ele. Esse é um momento que temos que nos unir, ficar procurando um culpado não nos levará a lugar nenhum. Até porque o culpado todos nós sabemos quem é. MRVergonha.
Sinceridade estou cansada disso.... Ele levou o problema para a ASSEMBLÉIA mais não quiseram que ele assinasse então, eu não quis dizer que ele tinha que ter assinado sem o consentimento de todos.... Releeia o que eu e escrevi e você vai entender melhor.... Me desculpe pelas palavras não estou querendo ser grossa ok.... Abraços
ExcluirVc foi muito clara ao dizer que se o sindico tivesse assinado a liberação da área comum estaríamos com as chaves. Logo vc está culpando-o. Mas como eu disse no outro post, nesse momento precisamos de união. Fazer protestos se necessário. Expor as mídias toda nossa indignação.
ExcluirAlguém tem o contato do síndico ???
ResponderExcluironoleto@gmail.com
ExcluirObrigado, tenho informações com relação ao Habite-se, ja se encontra pronto, faltando apenas vistoria do engenheiro junto a contrapartida (asfalto construído no Ipanema).
ExcluirVocê sabe informar o que a MRV fala a respeito desse asfalto?
ExcluirVocê teria como explicar um pouco mais o que você ta sabendo?
Grato
Tadeu Martins , de onde é a informação de que o habite-se esta pronto ? fui la e me informaram que irá ficar pronto entre duas ou três semanas, aqueles M.... estão de palhaçada conosco.
ExcluirSantos, a informação é diretamente da Fiscalização de Obras... Falta apenas atestar a obra (asfalto do Ipanema) para liberação, não foi liberado pois a MRV já tinha feito o referido asfalto, porém o engenheiro ao atestar a obra constatou irregularidades e a MRV teve que refazer o serviço...
ExcluirPor Favor, se alguém tiver o Telefone do Síndico eu agradeço, tentei contato via email mas este ainda não retornou. Att. Tadeu Martins
ResponderExcluirGENTE OLHA ESSA RECLAMAÇÃO:
ResponderExcluirhttp://www.reclameaqui.com.br/2572867/mrv-engenharia/habite-se-nenhuma-satisfacao/
A Keila acabou decomentar no e-mail:
ResponderExcluir"Acabei de entrar em contato com a Fiscalização Tributária no setor que cuida sobre a emissão e liberação do Habite-se , fui informada que quando uma construtora entra com solicitação de habite-se é feito um acordo ou termo de responsabilidade entre a construtora e o a prefeitura . O acordo entre a MRV e a prefeitura é MRV é o asfalto (metragem não informada) que a MRV se responsabilizou em fazer em alguns bairros. Ou seja, o habite-se só será emitido depois que a MRV concluir a entrega desse asfalto. Essa informação pode ser conseguida por qualquer pessoa pelo telefone (61) 3629-4700
CIASIM (DIVISÃO DE OBRAS) ao lado do Ponto Verde- etapa A Valparaízo I."
Ja confirmei isso, falta apenas a vistoria atestando a obra.... o Habite-se está pronto já... Assim que o engenheiro atestar as obras da contrapartida (o asfalto do Ipanema) é liberado o HABITE-SE... Alguém tem o tel do Sindico...
ExcluirO doutor em Direito pela UFPR Luiz Fernando Pereira, consultor jurídico do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR), ressalta que o condomínio não pode ser implantado antes do Habite-se. “Essa é a recomendação, para que o condômino fique em uma situação física e jurídica adequada. Além disso, a implantação do condomínio não pode ser condição para a entrega das chaves”, explica.
ResponderExcluirMesmo que os moradores tenham implantado o condomínio sem ter o Habite-se, a construtora não pode se eximir de suas responsabilidades, de acordo com a gerente jurídica do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Maria Elisa Novais. “Se o condomínio for implantado, é preciso que na primeira ata estejam relatados todos os problemas da área comum, para que a construtora os resolva. Não é só porque houve a entrega das chaves que as obras previstas em contrato deixam de ser responsabilidade da empresa”, alerta.
Habite-se e averbação
Em Curitiba, o Habite-se é chamado de Certificado de Vistoria de Conclusão de Obras (CVCO). A Lei Municipal 11.095/04 permite que o documento seja emitido total ou parcialmente – ou seja, a apenas alguns blocos ou torres, por exemplo. “Quando o Habite-se é parcial, é possível morar na unidade que já possui o documento, desde que a área comum esteja com a liberação proporcional”, diz o diretor do Departamento de Controle de Edificações da Secretaria de Urbanismo, Walter da Silva.
Com a posse do Habite-se, é preciso levá-lo ao Cartório do Registro de Imóveis, para fazer a aberbação. “Para a pessoa se mudar para o novo imóvel, não é necessária a averbação, basta que o empreendimento tenha o Habite-se”, esclarece.
MRV Engenharia diz que está fazendo reparos
A MRV Engenharia, construtora mineira líder do mercado nacional no segmento de imóveis de até R$ 150 mil, e que é responsável pelos empreendimentos Spazio Cosmopolitan e Spazio Compostela, informou que o Cosmopolitan já tem o Habite-se total e que o documento foi emitido em 9 de abril.
Em relação a reparos de unidades e de áreas de uso comum, a construtora diz que todas as solicitações individuais das unidades estão sendo tratadas por sua equipe de assistência técnica, à medida em que são apresentadas.
“Com relação à garagem, foi identificado um problema de infiltração, cujos reparos foram iniciados no último dia 23. O síndico está ciente e acompanhando os reparos, com conhecimento dos prazos para conclusão”, diz a nota.
Entretanto, os moradores foram procurados na última semana e informaram que o empreendimento ainda não tinha o Habite-se. Os condôminos disseram também que, apesar das chamadas para os reparos, a empresa demora em atender à demanda.
Sobre o Spazio Compostela, a MRV Engenharia informou, também por meio de nota, que as obras estão concluídas, vários clientes já vistoriaram seus apartamentos e as entregas das unidades já começaram. Futuros moradores do empreendimento, no entanto, asseguram que o condomínio ainda não tem a documentação necessária para ser habitado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaros companheiros,
ResponderExcluirAcredito que todos nós estamos interessados em receber os nossos imóveis o mais depressa possível, pois ninguém aguenta mais ficar pagando a Taxa de Evolução de Obra que temos que pagar até averbação do Habite-se na prefeitura e ficar morando de aluguel (que é o caso de muitos).
Na última reunião no dia 12/05, foi colocado em pauta diversos assuntos, tais como, Taxa de condomínio, Enxoval do condomínio e o mais importantes de todos, a entrega da área comum o que tem sido um problema já que a MRV não cumpriu com o combinado alegando que teve que ceder espaço para a Saneago. Muitos acham que sem a disposição do poço artesiano todos poderiam enfrentar problemas futuros com falta d’água, o que não é verdade, como o empreendimento é financiado pela CAIXA, ela tem o poder público de garantir condições básicas de moradia e saneamento, ou seja, sem essa garantia a CAIXA não financia nenhum empreendimento habitacional.
A construtora tem mais de 30 anos de mercado, todo projeto é cuidadosamente estudado e avaliado por uma junta técnica antes de ser posto á venda. A “desculpa” da construtora de que simplesmente foi pega de surpresa na questão do abastecimento d’água, não condiz com a experiência de quem já construiu diversos empreendimentos. Resumindo, eles sabiam o que estavam fazendo, tanto que eles não fizeram questão nem de informar os compradores.
Até agora, pelo que foi debatido no blog e e-mail parece que a maioria está de acordo nas seguintes questões:
• Assessoria jurídica
Imprescindível, para que nos oriente da melhor forma possível de que maneira agir diante do problema. A MRV vai tentar nos empurrar um acordo qualquer (que beneficie a ela) para os compradores.
• Aumento do muro, este obrigatório já que nos foi vendido e assegurado a questão da segurança do condomínio e cerca elétrica.
• Aceitar do jeito que está e depois mover uma ação conjunta contra a MRV
Mas lembrando de que para isso precisamos da orientação jurídica.
Foi citado no debate o exemplo dos moradores do Bello Cielo que já estão morando no condomínio e processando a MRV. Acredito que a nossa melhor opção para assessoria jurídica seja a Dra Nathália, advogada que está representado os moradores do Bello Cielo ou Dra. Katlen, advogada de um dos compradores do Belle Acqua que também já está a par de tudo.
Dra Nathália (Bello Cielo)
Telefone: 2195-0136
Dra. Katlen
Telefone: 9693-0284
Gostaria de exaltar a opinião de um dos compradores realizada na última reunião sobre a importância da área de lazer para o condomínio, pois ela gera uma valorização significativa do imóvel , sem contar com a comodidade e conforto para quem tem crianças que vão ter a opção de brincar perto de casa. Mesmo que não recebemos a área agora é importante cobrar da construtora, pois o valor total que pagamos para a MRV, também está incluindo o dinheiro da quadra de esporte e playgraund. Acredito que sem esses itens de lazer o valor do imóvel teria sido outro.
Acrescentando o que foi dito, não falo nem da comodidade das crianças, mas sim delas brincando no estacionamento correndo o risco de se machucarem ou gerarem prejuízo a terceiros danificando carros estacionados.
ExcluirComprei o apt tem 2 dias de uma pessoa que comprou em 2009, com toda certeza do mundo irei acionar a MRV Judicialmente nos casos de descumprimento do que foi vendido.
Outro ponto a se considerar vai ser a troca do que foi vendido, ou um suposto acordo trocando uma coisa pela outra, caso o condomínio faça, terá que ter muito cuidado no aceite eis que isso pode prejudicar terceiros e consequentemente responder judicialmente por tais prejuízos onerando todos os moradores...
Minha opinião é, sem sombra de dúvidas o acompanhamento Juridico do caso, não existe, na minha opinião, tomar decisão sem ter consulta jurídica para tanto. Me coloco, ainda, a disposição para auxiliar nesse ponto, eis que tenho formação na área... Desde a compra do meu apt estou tentando contato com o Síndico para saber em que pé se encontra o debate junto a MRV, inclusive para ver Juridicamente uma solução que não traga prejuízo a ninguém.
Esse é o grande problema: Ninguém tem resposta concreta de nada. É um achismo terrível por parte da MRV.
ExcluirDesde dezembro ligo frequentemente para a construtora e esse prazo de 15 dias para o habite-se já vem desde esta data e até agora nada...
O Habite-se basta ir na fiscalização, ontem eu fiz a Pré-vistoria, alguém mais ja fez ??? Pelo menos no meu andar, todos os azulejos da cozinha estavam desalinhados com os da parede, solicitei o reparo, vamos ver qual vai ser a resposta.... Ainda continuo procurando o Telefone do Síndico, se alguém tiver, o email ele não responde...
ExcluirE aí pessoal Katlen ou Nathalia?
ExcluirO Stenio do bloco "A" informou por e-mail que a entrega de chaves dele está marcada para segunda 21/05.
ResponderExcluirEstá andando...
Parece que estão chamando por blocos.... Pq meu chefe é do A e já ligaram para ele
ExcluirAcabei de ligar o meu ta agendado para o dia 28/05, porém o piso da cozinha não será arrumado, alguém tem o mesmo problema ?? eu to maluco ou é normal eu colocar o piso da cozinha e ficar desalinhado com a ceramica da parede ???
ExcluirAo meu ver, o correto é ficar todo alinhado. A não ser que o piso fosse transversal... Mas pelo que você ta falando ele é reto né?!
ExcluirEntrei em contato e me informaram que estão recebendo as chaves os blocos A, B, D e G. Os outros ainda farão as vistorias e que cada bloco pode levar em média 2 semanas.
Inclusive o bloco F (No meu caso) será o último a ser entregue!
Segue,
ResponderExcluirOrlando 9117-6321
Obrigado
ExcluirQuem já recebeu ligação da MRV sobre a entrega das chaves????
ResponderExcluira minha eu obtive pelo telefone do "escritório do Prédio", vc ja ligou lá, ja fez a vistoria prévia ???
ExcluirRecebi a ligação hoje pela manhã. Ficou agendado para quarta feira dia 23/05. Será que agora vai???
ExcluirJunior qual seu bloco??
ExcluirMe ligaram dia 24/05 meu Bloco é o G e eu já fiz a Vistoria tem um tempinho já
ExcluirMeu bloco é o D. Também ja fiz a vistoria, agora pelo que o rapaz falou ao telefone, é para entregar as chaves.
ExcluirSou proprietária do 310 C Gostaria de saber o dia que saiu averbação do habite-se. Com intuito de verificar se a cobrança da taxa de obra está correta, estão me cobrando desde de agosto de 2012 a janeiro de 2013, pelo que sei qdo sai averbação não pode ser mais cobrado tal taxa, é isso mesmo ou é quando sai o habite-se sem averbação?
ResponderExcluir